Acupuntura


A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) é uma ciência médica milenar que visa restabelecer a saúde do paciente  através do equilíbrio energético sistêmico.

A Acupuntura e a Fitoterapia Chinesa, juntamente com a dietoterapia, são bases importantíssimas da MTC criada há mais de 5.000 anos a.C.

A Acupuntura consiste na técnica de inserção de finíssimas agulhas nos acupontos para estimular e mobilizar a energia existente equilibrando, assim, o organismo do animal. Os animais reagem muito bem à inserção e manipulação das agulhas.

A Fitoterapia Chinesa é terapia através da indicação das ervas chinesas e é essencial nos casos de doenças causadas por deficiência, o que constitui a grande maioria dos casos clínicos que atendemos.

Os benefícios do tratamento por acupuntura e fitoterapia chinesa incluem a possibilidade de uma alternativa, a qual pode ser como tratamento principal ou auxiliar, visando uma resposta favorável dos pacientes com patologias em que o tratamento convencional já não apresenta resultado efetivo.

Atualmente diversas pesquisas científicas comprovam a eficácia da MTC no tratamento de várias doenças, inclusive enfermidades “tidas como incuráveis” com o uso dos tratamentos convencionais como, por exemplo, a cinomose. 

A Acupuntura Veterinária é uma especialidade da Medicina Veterinária sendo que o atendimento é  privativo do Médico Veterinário, pois é o profissional com conhecimento técnico científico para realizar o atendimento nos animais. (Lei 5.517 de 23 de outubro de 1.968).

VOLTAR
  • COMPARTILHE